O dias dos finados teve clima sombrio para 15 mil paulistanos, que deixaram de viajar no feriado, para conferir a exibição do filme “Nosferatu”, ao ar livre, no Parque do Ibirapuera.
(Texto original de Natália Guaratto do UOL, Atualizado em: 03/11/2012 – 15h14)
Uma cópia restaurada do clássico mudo de F.W. Murnau, de 1922, foi projetada na parede do Auditório Ibirapuera na última sexta (2), como parte do encerramento da 36ª Mostra Internacional de Cinema.
A sessão do filme teve trilha sonora da Orquestra Petrobras Sinfônica e do coro Projeto X, que executaram, pela segunda vez no mundo, a peça escrita pelo maestro alemão Pierre Oser em homenagem ao centenário do escritor irlandês Bram Stoker, autor de “Drácula”, obra em que “Nosferatu” é inspirada.
Quem também estava muito animado ao fim da exibição era o designer de joias Andree Guittcis , 51. Acompanhado de um barulhento grupo de oito amigos, ele aproveitou o evento para fazer um piquenique de despedida, já que está de mudança para Nova York.
Ator, ele contou que é “muito íntimo” do filme “Nosferatu” e que interpretou o vampiro em um curta chamado “Nosferatus, A Ruína das Trevas”. “Meus amigos pediram para que eu viesse caracterizado, quase vim, mas a maquiagem demora quatro horas para ser feita”, disse.
Veja uma entrevista com Andree Guittcis no programa Outras Coisas clicando aqui.
Pingback: Nosferatu é destaque no programa Outras Coisas | Nosferatu: An Age Image
Pingback: Nosferatu is featured in the “Outras Coisas” show | Nosferatu: An Age Image